Em Escrevivendo o leitor-internauta poderá ler, ou reler, contos e crônicas de minha autoria, sobretudo os já publicados nos meus livros: "Um lugar muito lá,", "Vento nas Casuarinas", "Menina com flor", "O infinitivo e outros males", e "Onde dormem as nuvens".
Além desses, publiquei o infantil "Toda criança merece ter um bicho".
A cada duas semanas, um texto será colocado e ficará aberto à leitura, às criticas, às sugestões e, quem sabe, aos elogios dos leitores.

terça-feira, 8 de maio de 2012

REDAÇÃO INFANTIL

REDAÇÃO INFANTIL


Perguntei ao Tetéo se ele se lembrava de onde a gente estava antes de mamãe ser a mãe da gente

Mamãe é muito boa. Até o pai do Tiago acha. Outro dia eu vi ele olhando pra ela e  falando pro pai do Mateus: “É muito boa essa mulher, hem?!” Aí o pai do Mateus falou assim: “Um avião!” A professora ensinou que um homem chamado Santos du Monte inventou o avião. Se eu fosse inventor, inventava minha mãe, mas Deus inventou ela antes de mim.  Eu acho mamãe boa porque ela faz bolo de chocolate pra mim e quando eu faço xixi na cama ela não conta pra ninguém. Mamãe foi eleita a mãe mais bonita da minha turma. Cada mãe dos meus coleguinhas teve um voto. Mamãe teve dois. Eu estudo na mesma sala do meu irmão gêmeo, o Tetéo. Eu falei com papai que queria casar com vovó. Ele disse: “Você não pode casar com minha mãe!” Não sei por quê. Ele não casou com a minha? Outro dia o Maurinho me chamou de filho da Pluta. Bobo! Eu já ensinei a ele que o nome de mamãe não é Pluta, é Marisa. Ana Luísa tem duas mães. A mãe da semana é casada com o pai da Marta. A mãe da sexta-feira é que é casada com o pai da Ana Luísa. Não sei se é bom ter duas mães. Eu só tenho uma e às vezes ela me dá um tapinha. Eu não choro, que é pra ela não ficar triste, mas ela fica triste assim mesmo e começa a chorar. Depois me dá sorvete de morango. Ontem acordei e fui ao quarto de papai e mamãe.  Eles estavam na cama brincando de brigar. Não sei por que eles tiram a roupa pra brincar. Quando eu quero brincar, eles logo falam: “Primeiro põe a roupa”. Mamãe me ensina muita coisa. Ela me ensinou a palavra nunca. Nunca é entre de manhã e de tarde. De manhã eu perguntei: “Quando você vai me dar um patinete?” Ela falou: “Nunca”. De tarde ela trouxe um patinete pra mim. Papai me falou que quando ele casou com mamãe ela ainda não era minha mãe. Ué, num entendi nada! Como é que pode ela não ter sido sempre minha mãe? “Nem do Teteó?” “Também não”. Perguntei ao Tetéo se ele lembrava de onde a gente estava antes de mamãe ser a mãe da gente. Ele disse que já ouviu mamãe dizer que a gente morava no sonho dela. Tenho vontade de conhecer esse lugar, mas acho que é muito longe. A gente nunca foi lá. A gente vai muito à praia, mas Teteó vomita o carro todo. Mamãe reclama que na praia papai fica o dia inteiro com os amigos e volta pra casa na maior água. Também, com aquela água toda que tem no mar! Semana que vem vou fazer 7 anos. Papai diz que quando eu e Teteó nascemos, mamãe já tinha 30 anos. Agora ela tem 28. A moça da loja perguntou a idade dela, ela falou 28. Tem coisa que eu não entendo. Vovó disse que mamãe vai pedir outro neném a Papai do Céu. Num sei por que ela falou outro. Mamãe já teve neném antes? Eu não me lembro. Se mamãe me perguntasse, eu falava pra ela deixar o neném pra lá e pedir um carro a Papai do Céu, já que o papai aqui de casa diz que não tem dinheiro pra comprar. Às vezes, se Papai do Céu desse o carro, papai mesmo arrumava o neném. Mas adulto é gente complicada, nunca pede opinião. Se papai e mamãe me ouvissem, a vida ficava bem mais fácil aqui em casa!

 Do livro "Onde dormem as nuvens"

Um comentário:

  1. Que ingenuidade gostosa!
    É pena que o tempo passa tão rápido, porque adulto é realmente gente muito complicada.
    Abraços ,
    Graça

    ResponderExcluir